Anime: My Hero Academia

0
11

My Hero Academia: o que você precisa saber sobre o maior anime de super-heróis

 

Um dos maiores animes desta primavera é a Academia My Hero , retornando para sua terceira temporada no estúdio de animação Bones ( Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Space Dandy, Mob Psycho 100 ). A série de super-heróis é baseada em uma história em quadrinhos de Kohei Horikoshi, que começou em 2014 na revista semanal de antologia Weekly Shonen Jump . O primeiro volume foi o segundo romance gráfico super-herói mais vendido no ano passado, atrás apenas de Batman: The Killing Joke , e desde então se tornou global, com mais de 13 milhões de cópias impressas da série.

O QUE É O MEU HERÓI ACADEMIA SOBRE?

Em um mundo onde a maioria das pessoas tem superpoderes, a estudante Izuku Midoriya é parte de 20% da população nascida sem eles. Mas seu sonho é se tornar um super-herói e frequentar a principal escola japonesa de aspirantes a super-heróis, a UA High. Depois de um fatídico encontro com All Might, o maior herói do mundo, ele descobre que seu ídolo está morrendo e quer passar seu manto. Seu sucessor escolhido, é claro, é Midoriya.

Isso eventualmente leva Midoriya a herdar os poderes de All Might e a frequentar a UA High, onde All Might está treinando a próxima geração de heróis. Mas quando um grupo de vilões aparece à procura de vingança, Midoriya e os outros estudantes sentem-se obrigados a crescer mais rapidamente em heróis ou se tornar um fardo.

ENTÃO, DE QUE TIPOS DE SUPERPOTÊNCIAS ESTAMOS FALANDO?

Em MHA eles chamam de “peculiaridades” de superpoderes. O análogo mais próximo pode ser habilidades mutantes na Marvel Comics, incluindo poderes chamativos e mutações como ter asas ou pele semelhante a lagarto. O amigo / rival de Midoriya, Bakugo, pode criar explosões em suas mãos, enquanto seu outro colega de classe Tsuyu tem uma peculiaridade que lhe dá habilidades parecidas com sapos – adere a paredes e percorre longas distâncias – e algumas características físicas de um sapo, como uma língua comprida. .

Peculiaridades também têm nomes específicos – o de Bakugo é chamado de “Explosão” – provavelmente porque o governo os rastreia. Portanto, nomeá-los parece ser uma boa maneira de rastreá-los e classificá-los, especialmente se várias pessoas tiverem peculiaridades semelhantes.

ESPERE … O GOVERNO RASTREIA SEUS SUPERPODERES ?! ESSE TIPO DE COISA NÃO LEVOU A PROBLEMAS TERRÍVEIS E UMA “GUERRA CIVIL” EM AMBOS OS QUADRINHOS E FILMES DA MARVEL?

Sim nas duas contas. Embora o MHA se pareça com o Japão atual, ele é definido em um futuro próximo, em um momento em que pessoas com peculiaridades são aceitas pela sociedade. Já se passaram seis ou sete gerações desde que as primeiras peculiaridades começaram a aparecer e, embora houvesse problemas sociais iniciais quando as peculiaridades se tornaram mais difundidas, eles só receberam uma menção passageira.

E novamente, pessoas com peculiaridades não são uma minoria perseguida como os mutantes estão nos quadrinhos dos X-Men, mas sim a maioria – e eles estão comandando as coisas. Então, rastrear poderes e fazer leis sobre seu uso é mais sobre lei e ordem básicas do que oprimir sistematicamente um grupo de pessoas. Ele permite um sistema de credenciamento através das escolas, onde os alunos podem aprender a usar suas peculiaridades e ganhar uma licença de herói.

ISSO PARECE UM MONTE DE CONSTRUÇÃO MUNDIAL …

É por isso que o MHA não entra nisso muito profundamente e menciona a maior parte desse improviso. Tudo que você precisa saber é que você precisa de uma licença de herói para ser um herói, e você precisa ir à escola para obter a licença.

ENTÃO QUAL É O FOCO DO SHOW ?

Embora exista uma luta maior entre heróis e vilões (pessoas que usam suas peculiaridades para quebrar a lei) no mundo, a série está mais focada nas lutas pessoais dos personagens. Um aspecto comum de todas as séries que correm na revista semanal de antologia Weekly Shonen Jump (outros exemplos famosos sendo Naruto, One Piece e Dragon Ball ) é que todos eles têm três temas: amizade, luta e vitória. Embora cada um interprete isso de forma diferente, geralmente significa que os personagens lutam para conseguir algo, mas acabam superando esses obstáculos com a ajuda de seus amigos.

A luta de Midoriya é tornar-se um herói e sucessor de All Might. Todos podem se esforçar para ser um bom professor e aceitar que em breve ele não poderá mais ser um herói. Alguns dos outros alunos lutam com o orgulho, a dúvida pessoal, a satisfação das expectativas familiares e até o abuso dos pais. Eles podem ter superpoderes, mas ainda são apenas crianças no ensino médio e suas lutas refletem isso, além da maior luta entre heróis e vilões.

POR QUE ALL MIGHT PARECE TÃO DIFERENTE DOS OUTROS PERSONAGENS?

Em vez de ser modelado a partir de heróis japoneses mais tradicionais, o design de All Might lembra mais os quadrinhos americanos de super-heróis dos anos 70 e 80, com fortes feições angulares e muitas sombras negras. Mais tarde na série, o personagem anti-herói chamado Stain aparece, que parece uma combinação de personagens dos anos 90 da Image Comics (por exemplo, Spawn e The Maxx) com roupas por meio do Teenage Mutant Ninja Turtles.

Essas escolhas de design são intencionais, mas não são incongruentes com o resto da estética do programa. Dependendo de como a superpotência de uma pessoa se manifesta, às vezes pode causar mudanças drásticas na aparência, o que oferece muita variedade visual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here